Oi pessoal, como vocês estão?
Eu já estava planejando fazer esse post a um tempo, e por coincidência, é o mesmo que a proposta do Together desse mês, por isso vou tentar fazer um post bem bonitinho.
Quando eu era criança, achava que o Natal era uma data que nós colocávamos luzes brilhantes, uma árvore com várias decorações coloridas e brilhantes, ganhávamos presentes, comíamos muito e só. Com o tempo eu fui entendendo que é muito mais que isso. Eu sou cristã, e sempre levei comigo o significado do nascimento de Jesus, mas também, sempre valorizei muito estar com a minha família, e pra mim, o Natal é isso, é um pequeno momento em que eu me arrumo pra estar com a minha família, e eu amo o Natal por isso.
Desde que meu pai faleceu (faz uns 12 anos), não decoramos a casa, não por luto, ou algo assim, mas porque não achamos tão importante. Esse ano minha mãe quis decorar a casa, mas por motivos de pandemia, nossa decoração é um duende e um boneco de neve e eu vestida de mamãe noel.
Todo natal, desde 2014, nós fazemos a ceia em duas famílias, a minha e da minha cunhada, e é sempre tão incrível, não tem como ser ruim. Uma das minhas melhores amigas é da família da minha cunhada, e nós temos nossa tradição de natal que é assar marshmellows no fogão, depois ir pro quarto comer escondido dos adultos.
A minha "estética" do natal é: Medalhão ao molho madeira, roupa nova, muitas fotos, marshmellow assado no fogão. E a minha casa, sem decoração natalina.
Até o dia 25 eu pretendo editar esse post com uma foto de uma árvore, daquelas feitas daquele negócio verde que ficam na parede (não sei o nome, e provavelmente vocês nem sabem do que eu tô falando).
isso aqui
Enfim, esse foi o meu primeiro post pro together e eu fiquei muito nervosa escrevendo, talvez fique meio sem nexo e vocês fiquei tipo ??que isso??, mas tudo bem, eu vou tentar melhorar daqui pra frente. Obrigada por lerem até aqui, comentem o que acharam, kissus~
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!
Amei o post ksksks
ResponderExcluirAi nesse Natal aqui em casa não vamos fazer decoração (de novo) no máximo eu vou colocar um mini Papai Noel na sala e provavelmente os meus gatos vão brincar com ele e destruí-lo.
Sinto muito pelo seu pai 😥💕
uma perguntinha: ME DIGA COMO eu faço para colocar os separadores png assim, eu coloco no meu blog mas aparece a parte branca dele (tá entendo? pq eu não) acho que é pq o fundo da postagem do meu blog é meio bege/amarelo/creme/sei lá o que
Beijos de 🍪
Oi, Kamilla! Obrigada pelo seu comentário na postagem dos signos (não esqueci dele)! ♥
ResponderExcluirParabéns pela primeira postagem do Together :D
Não achei sem nexo e gostei da img que você colocou dessa árvore (eu chamo de "árvore na parede", é esse que você tava se referindo?).
Apesar de fazer 12 anos que seu pai faleceu, achei bonito essa lembrança de citá-lo em sua postagem.
Beijos ;*
Oiee Kamilla!
ResponderExcluirAchei muito fofo e romântico a forma que vc comemora natal ♥ Principalmente assa marshmallow de comer no quarto escondido dos adultos rsrsrs
Na minha visão natal é dia especial para mtas crianças, por ganhar presentes e tal, mas que nem vc diz, realmente tem ligação forte com família, de um dia para se unir e comemorar.
Olha, estou curiosa de saber como faz esse arvore na parede, parece que vai ficar incrível!
Kiss
Achei super interessante as suas comidas de natal não serem nada tradicionais, auhwuahuh. E bem interessante vocês não decorarem a casa — eu pessoalmente falando não sou do tipo que se importa muito com decoração, então provavelmente faria a mesma coisa se morasse sozinha, hah.
ResponderExcluirBeijinhos!